"Minha mente não é terreno baldio onde os outros plantam o querem! Minha mente tem dono! Só permito plantação benéfica!" Lauro Trevisan, da Editora da Mente: www.editoradamente.com.br
Livro "Aprenda a Ligar o Foda-se e Seja Feliz!"
Livro: "A Sutil Arte de Ligar o Foda-se!"
"Quer saber de uma coisa?? Eles têm direito de ter a opinião deles!" Alfredo Jorge Bahia Heine, Reflexão Libertadora!
Amigos, como comentei no Curso de Formação de Practitioner em PNL do INAp, perdão pelo palavrão, é que são os títulos dos livros, mesmo! Abaixo, conto a história completa que me levou à Reflexão Libertadora, acima!
A LIBERTADORA LUCIDEZ DA COMPREENSÃO DO DIREITO DE OPINIÃO DOS OUTROS
& A SUBSEQUENTE PACIFICAÇÃO INTER E INTRAPESSOAL
Falando, agora, sobre a opinião dos outros sobre nós, que pode interferir em nossa autoimagem e levar, tanto à arrogância quanto à baixa autoestima, gostaria de lembrar um belo pensamento, e ensinamento, de meu grande amigo e escritor de renome internacional, da Ciência do Poder da Mente, Lauro Trevisan, de quem sou declamador, inclusive: “Minha mente não é terreno baldio onde os outros plantam o que querem!...”, esse lindo pensamento é muito útil para não se deixar influenciar negativamente por outras pessoas e nem se achar o “bomzão” por influência de tantos elogios... Quando eu era adolescente, antes de conhecer a obra desse maravilhoso escritor brasileiro, lembro de uma ocasião, na sétima série do primeiro grau do Colégio Militar de Recife, onde eu estudava, em que colegas começaram, de repente, sem mais nem menos, a se referir a mim assim: “Alfredo é esforçado, não é inteligente! Fulano, sim, é inteligente!...” e isso se repetia de vez em quando, o que ME INCOMODAVA!... Até que um dia,...............................................Deus me deu a Luz(!): “Quer saber de uma coisa?? Eles têm direito de ter a opinião deles!! E mais: quem é inteligente, mas não é esforçado, então............................................já não é tão inteligente, assim!....”, dessa maneira resolvi(!) o problema, graças a Deus!😇😇😇🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Alcancei essa lucidez da compreensão do Direito de Opinião dos outros aos 13 anos de idade! Eu nem me importava mais, se pensavam isso ou aquilo de mim!...rs”
Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2019, publicado também em Lisboa em 05 de maio do mesmo ano, pela Editora Mágico de Oz.
Rio de Janeiro, Setembro de 2019.
Alfredo Jorge Bahia Heine